Fiz 17 anos em Quelimane. Celebrei 23 em Zumalai. Amanhã são 24. No Porto. Na minha casinha pela primeira vez talvez nos últimos 15 anos. Nunca me entusiasmo muito com a data do aniversário, mas este ano é especial. A alegria de poder ter os amigos por casa é indizível. Confesso que pensei que não viriam. Habituei-me a que o tempo-sem-tempo de Agosto me roubasse muitas vezes aqueles minutos em que nos sentimos especiais na vida de alguém. Eu sei que não é o telefonema, a mensagem ou a visita no dia de anos que determina o quanto nos amam. Sei mesmo. Mas não minto que no fim de cada dia 16/08 sonhei sempre com o dia 16/08 em que os receberia ao portão, com um grande xi, e de sorriso aberto lhes diria para entrar. Já tenho as mousses a ganhar corpo no frigorífico. Já dei aquele jeitinho à sala. Até comprei uma velas bonitas para o bolo. Amanhã cumpre-se o sonho. Pequenino, simples. Mas imensamente feliz. Hoje deito-me criança na véspera de aniversário.

Comentários